TOP 16 Brasil 2019 - Reylo me (Quiridu Nerd - Roney)

Simulador de robo
Probabilidades: 0% – 0% más
Derivado de
CasaReylo - Top 16 Worlds 30 23 9 1.0
Inspiración para
Ninguno todavía.

peresr1 17

Gonna write it in portuguese in honor of my friends, brothers and sisters that strugles in Brazil to keep the game going.

Vou escrever em portugues em homenagem aos meus amigos, irmãos e irmãs que lutam para manter o jogo ativo no Brasil.

Em seguida já falo das partidas.

Evento que substituiu o Nacional de Destiny no Brasil, foi cheio de altos e baixos. Mas as pessoas que se envolveram, de verdade, e que se importam realmente com o jogo, fizeram toda a diferença. Um obrigado especial à equipe do SWDBR que fizeram boa parte dos pontos altos desse final de semana que tinha muitos motivos para ser desastroso, mas foi incrível.

Sobre o deck -

Nada de muito especial da maioria das listas, mas me preocupei em ter ao menos 4 armas com realocar para garantir que não perderia a Rey ou Kylo sem passar as melhorias para o outro personagem. Melhorias com efeito de entrada são realmente um a mais. Colocaria um Soresu Mastery a mais no lugar de uma das armas de custo 3 ou mesmo do Mind Extraction que nesse torneio só serviu pra rerrolar, já que não enfrentei nenhum Palpatine - Unlimited Power e essa carta estava aí só pra ele. (basicamente) Luke's Protection e R2-D2 são um ótimo complemento para o deck com aquele escudo extra para ativar o efeito da Rey ou para combar com os especiais e comprar carta. Excelente. Vindo juntos então, abre a possibilidade de fazer o lukes protection 2x vezes. Já os eventos acabei colocando o Defensive Stance me baseando no Field Medic que ao inves de curar 2, dá 2 escudos e ainda pode possibilitar a PA do Kylo, mas acho que trocaria facilmente pelo segundo Unbreakable . Conflicted poderia sair para um Ataru Strike ou Deflecting Slash que faria mais diferença. Se eu tivesse ido com 2x Soresus teria usado 2x Luke's Training que é muito útil mesmo, não só diminuindo o custo da habilidade quanto trazendo ela de volta do discard. Power From Pain garantia uma consistência maior para o deck e tentava usar no final do round quando meu oponente já parecesse ter esgotado seus removals. Gostei bastante dessa carta. O resto é meio que obrigatório nesse deck.

Sobre as partidas (dia 1 - suíço classificatório) (*Desculpem não lembrar todos os nomes. Sou péssimo com nomes)

Partida 1 - Vitória / Win contra Reylo

Mirror Match logo de cara. Por sorte tive a chance de treinar com a Gabby do nosso time em Florianópolis (Ordem da Ilha) e me preparar para essa match. Nunca comece! Prefira os escudos! (a não ser contra algo como Darth Vader - Terror To Behold e Fighting Pit - Mimban ). Ganhei na rolagem e escolhi os escudos. Consegui matar o Kylo dele primeiro. E deixar o meu Kylo com armas com Realocar antes de morrer. Rey contra Rey, mas a minha estava melhor equipada e com menos dano. Daí foi só administrar.

Partida 2 - Vitória / Win contra Reylo

ADVINHA!!! Mirror Match de novo - Fala sério, mas dessa vez foi na stream do evento contra nada mais nada menos que o campeão nacional do ano passado CASANOVA. Nervosismo bateu gostoso, mas tentei não transparecer e conversei com ele de boa antes de começar, como se fossemos velhos amigos. Na partida não teve mistério, rolei absurdamente bem e ele absurdamente mal, ponto. É um joguinho de dados afinal. Grande cara. Valeu pela amizade Casão.

Partida 3 - Derrota / Loss contra Aphra SM Phasma (1 dado cada)

Outro casca grossa figurinha carimbada dos eventos. CAPRINO. Nunca tinha jogado contra essa versão de Aphra. Fiquei meio perdido no começo. Mas quando dei por mim já tinha FIST na mesa e aí complica demais. Acho que cheguei a matar Phasma e SM mas foi um passeio pra ele.

Partida 4 - Vitória / Win contra EWOKs

Sim, teve Ewoks no torneio, o único talvez. No começo passei sufoco, pois veio muitas das principais cartas do deck e cheguei a tomar uns 8 de dano indireto no Kylo T1 (Target Acquired Mas consegui deitar um ewok e deixar outro com 1 de vida no T1 e ainda combei os escudos com efeito da Rey. Início do t2 matei o segundo ewok e fui administrando. Cheguei a perder o Kylo mas ele tinha armas com realocar. Daí a Rey finalizou o Chief Chirpa - Bright Tree Village Elder e o Plo Koon - Jedi Protector por último. Pode ser impressão minha, mas meu oponente parecia um pouco nervoso, errou o efeito de algumas cartas. Quem sabe com mais treino tivesse tido um desempenho melhor. Cheguei a achar que estava na desvantagem no round1.

Partida 5 - Vitória / Win contra 4-LOM

O rei dos audios nos grupos do Whatsapp. JEFERSON. Novamente os Deuses dos dados estavam ao meu lado e contra meu oponente. Nuff said. Conseguiu gerar muitos recursos mas o FIST só veio no round3 ou 4. Matei grievous logo no inicio do round2, em seguida fui pra cima do SM e finalizei o 4-LOM antes que o FIST fizesse muito estrago. Não foi uma partida a altura do potencial do meu oponente, tanto é que ele fez top 8 depois. Dei sorte, mas novamente, é um jogo de dadinhos certo. Há ao menos um pouco de sorte sempre envolvida.

Partida 6 - Derrota / Loss contra Reylo

Melhor Reylo do evento. ANDRE TOSETO. Uma hora a sorte tinha que virar né, e foi nessa partida. Ele disse que não tinha jogado ainda uma mirror match, nessa hora fiquei confiante. Ele ganhou a saída dos dados e eu torci para ele escolher o campo. Mas como excelente jogador que eu descobri ser, fez a coisa certa e escolheu os escudos. Mesmo as rolagens vindo toda erradas contra mim e perfeitas para ele, eu percebi que tinha algo diferente de jogar. Mais agressivo parecia. Jogando logo os dados na mesa, rerrolando e máximo dano. Não consegui deitar nenhum personagem dele (estava mirando no Kylo). Vergonhoso. Mas é isso. Segue o jogo.

Partida 7 - Derrota / Loss contra Snoke MudTrooper Mandalorian

Adoro ver decks menos usados aparecendo nesses eventos maiores. Fomos para stream e eu torci para ter a sorte anterior que tive com CASANOVA. Mas errei na escolha do alvo primário. Acabei optando por matar o Mudtrooper e Mandalorian Super Commando primeiro e no final tive que lidar com Snoke - Supreme Leader focando dados de suporte como Vader's Fist e Conscript Squad. Doce engano.

Depois de terminar o dia 1 com 4-3 eu só podia torcer para passar para o top 16 matematicamente. Meu score estava alto, pois meus oponentes vitoriosos estavam muito bem no evento. Isso me jogou para o primeiro lugar da pontuação equivalente. Passei em 14º para o dia 2 junto com outro amigo do Time Ordem da Ilha que passou em 15º. Acaba que minha derrota na partida 7 o jogou pra cima. Coisas do Universo.

Dia 2 - TOP 16

Derrota 2x1 contra 4-LOM. Oponente super forte também. BELOTE. Conhecido entre os jogadores da comunidade. Antes da partida começar ele comentou que treinou 2 horas na noite anterior para jogar contra meu deck. Eu preferi dormir e acordar descansado para o dia 2. Pode ter sido a diferença que faltava. Vai saber. Partida 1 foi um passeio. Ganhou na rolagem e escolheu os escudos (esperto). Delve para Vader's Fist no T1, daí pra frente foi só assistir o massacre. Partida 2 eu escolhi os escudos, menos vida pra ele. Segui minha estratégia de matar o General Grievous - Droid Armies Commander primeiro para evitar o 3º dado da megablaster e o efeito de rerrolagens do general droid para os dados do 4-LOM - Calculating Criminal, Sentinel Messenger e Energy Bow. Consegui manter o plano e mesmo com DUAS megablasters vindo pra mesa, ganhei no sufoco. Pausa pra respirar fundo e seguir pra terceira e decisiva partida. Pronto.

Agora ele pode optar pelo campo, mas novamente escolheu os escudos. Aprendam. hehe! Novamente tivemos FIST logo no segundo round, consegui dar aquele descarte heróico com dado do Kylo tirando um Megablaster Troopers da mão dele. Mas os dados novamente me abandonaram, e nada de rerrolagens decentes. Resisti o quanto pude, matei Grivous e SM deixando 4-LOM com 5 de dano, salve engano. Mas com FIST na mesa e a megablaster vindo pro jogo, foi questão de tempo para ser derrotado. E fomos até o último minuto até meu Kylo ser derrotado.

BELOTE acabou se tornando o Campeão Nacional no final do evento. Quem diria. Um prêmio de consolação ter perdido pro Grand Champion. hehehe!

Jogasso amigo. Nos encontraremos novamente ano que vem.

Dúvidas é só mandar pessoal.

Stream do pessoal do SWDBR:

https://www.youtube.com/watch?v=YqsAX2oabng 1:25:00 e 6:19:00 (aparições)

1 comentario

elbaiano 49

Parabéns, Quiridu! Mandou muito bem no torneio e realmente conseguiu esconder bem o nervosismo, toda hora que eu chegava na mesa da stream você parecia super tranquilo, quando jogamos na sexta tive essa impressão tb, que independente da situação você se mantinha calmo. Abraços e parabéns pela Run!